terça-feira, 23 de maio de 2017

Por onde anda: Queila Viana Uniga

Hoje vamos descobrir por onde anda a Queila Viana Uniga, egressa do curso de Marketing do UNICURITIBA.

Queila, há quanto tempo está formada? 
7 Anos

Onde você trabalha e qual sua função?
Sou Executiva Multimídia no Grupo RBS - Uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e afiliada da Rede Globo.  A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais.

E como é sua rotina de trabalho? 
Uma correria saudável, que aprendi a equilibrar com qualidade de vida. Começo as 9h30 e geralmente vou até as 19h30, tendo exceções para dias com maiores demandas, que estendo até mais tarde.  Atuo no mercado do Paraná com um grande portfólio de produtos do Grupo RBS como:  Jornais, Rádios, Plataformas digitais, Eventos, Projetos tailor made, tendo como principal responsabilidade, atender os clientes e agência que ficam no estado do Paraná, com demandas de mídias ou interesse em ter suas marcas presentes no estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que apesar SC ter sido vendida, ainda somos responsáveis pelos clientes que veiculam no estado também.  Trabalhar com mídia é ficar atenta a tudo, o tempo todo, as coisas podem acontecer de uma hora para outra e é preciso ter flexibilidade e disponibilidade.

Como o curso de Marketing contribuiu para o seu status profissional? 
Atualmente, contribui principalmente em entender melhor o mercado e ter técnicas que me ajudam a desenvolver estratégias junto as marcas, que diante deste mercado tão competitivo lutam para se destacarem, frente ao número excessivo de comunicação que os consumidores recebem todos os dias através de vários canais. Diante disso, as marcas mais do que nunca precisam entender, ouvir e falar com seu consumidor.  O Marketing também me ajudou a construir melhor minhas ideias.

Você tem alguma dica para os alunos do curso? 
O marketing tem um leque de opções e pode levar por alguns caminhos desde comercial; comunicação; marketing digital; Relacionamento com clientes; Marketing de Varejo, Marketing de Pequenas; Gerência de Vendas; Pesquisa de Mercado, enfim, são possibilidades que existem e outras que irão surgir com a velocidade da inovação.  O principal é pensar em nós mesmos como marcas e assim como elas, construirmos boas estratégias, que fortaleçam a nossa base profissional e que nos vendam para o mercado de trabalho com os nossos diferencias.  Responsabilidade, Comprometimento e Diferencial, são referências importantes para um mercado tão competitivo.

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