segunda-feira, 8 de maio de 2017

Por onde anda: Paula Boarin

A seção "Por onde anda" entrevista egressos e intercambistas do Curso de Marketing do UNICURITIBA sobre experiências acadêmicas, profissionais e de vida concretizadas após o término do curso. A entrevista de hoje é a ex-aluna Paula Boarin. 





E aí Paula, por onde anda?
Sou Analista Sênior de T&D em uma empresa de grande porte na área de informáctica, coach e trainer na 4DH e professora universitária.

Há quanto tempo está formada?
4 anos

Como é sua rotina de trabalho?
Super intensa, começo o dia as 7h e geralmente termino as 23h30, também trabalho aos sábados. Apesar de bem puxado, amo meu trabalho, vejo sentido nele, tanto na rotina CLT como nas atividades livres e como empreendedora me realizo muito através do trabalho.

E como o curso de Marketing contribuiu para o seu status profissional?
O Marketing me ajudou a vender meu trabalho, me ensinou o impacto das imagens e como uma apresentação bem feita é determinante no convencimento do público. Eu migrei de área, hoje atuo com desenvolvimento humano e sem dúvida meu diferencial é entender de marca, imagem, inovação, comportamento do consumidor, ter uma visão de negócio ajuda muito no dia a dia de todas as minhas atividades. O marketing nos ensina a caçar tendências e olhar oportunidades, isso é fundamental. Vejo que há 4 anos atrás já aplicávamos o que foi ficar conhecido atualmente: storytelling, gamificafication, tudo isso coloca o profissional um pouco mais a frente. Marketing é um curso muito bom, amei ter estudado o que estudei.

E você tem alguma dica para os nossos alunos?

A sua carreira já começou. Na faculdade você tem a oportunidade de abrir muitas portas, o mercado é pequeno e exige de nós cada vez mais. Busque a prática, porque hoje o maior dificultador dos jovens entrantes é a falta da experiência e do amadurecimento emocional. Experimente, estude, se prepare, o futuro que você sonha você deve construir hoje. Na curva da inovação, tente sempre não fazer parte da maioria inicial ou tardia, infelizmente o mercado será mais difícil para quem desperta mais tarde.

Um comentário:

  1. Seu caminho é exemplo! Nunca esmoreceu! Como tiro certeiro sempre procurou aproveitar todas as chances que se apresentaram. Parabéns! Muito orgulho de vc!👏

    ResponderExcluir